No dia 10 de setembro, a FAMINAS organizou duas aulas magnas sobre inteligência artificial para os cursos de Direito, Administração e Ciências Contábeis.
A manhã já começou com a aula magna de Direito, com o tema “Os desafios das decisões formuladas pela Inteligência Artificial e a vulnerabilidade dos direitos da personalidade”.
Coordenadora de Direito da FAMINAS, professora Cintia Moreira
A palestrante Monica Queiroz abordou a vulnerabilidade dos direitos de imagem na era digital e alertou sobre o uso indevido de fotos em campanhas, enquanto Hugo Malone tratou do impacto da tecnologia na resolução de conflitos na área judicial. Estudantes do 1º ao 10º período de Direito da FAMINAS estiveram presentes.
Palestrante Mônica Queiroz, referência em Direito Privado
Já às 19h, Hugo se juntou ao palestrante Estéfano Winter para falar sobre como a tecnologia vem sendo usada no Direito e como a inteligência artificial está afetando as carreiras, respectivamente.
Palestrante Hugo Malone, especialista em Direito Processual e Público
A aula magna da noite se consolidou como a primeira aula transdisciplinar da FAMINAS, juntando os cursos de Direito, Administração e Ciências Contábeis.
Além das palestras, o evento contou com a celebração aos dias do Administrador (9 de setembro) e do Contador (20 de setembro) e uma premiação aos estudantes aprovados no exame CRC 2024/1, do Conselho Regional de Contabilidade, e às alunas do Direito que ficaram em 2º lugar na competição estadual de Direito Processual Civil.
Para o professor Flávio dos Santos, coordenador dos cursos de gestão da FAMINAS, as aulas foram memoráveis e contaram com um engajamento indispensável dos alunos, professores e convidados envolvidos.
Estéfano Winter, gerente de TI do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais