Curso de Odontologia da FAMINAS BH é nota 5 no MEC


Em 04/07/2022 às 16h29

Por: Comunicação

A FAMINAS começou a semana em festa! O curso de Odontologia do campus de Belo Horizonte acaba de ser classificado com nota 5 pelo Ministério da Educação (MEC), no Relatório de Avaliação divulgado nesta segunda-feira, dia 4 de julho. A nota máxima comprova a excelência do curso, que, em 2024, forma sua primeira turma de cirurgiãs e cirurgiões-dentistas.

"É com enorme prazer que recebemos a nota máxima do MEC. Gostaria de parabenizar nossos alunos, professores, corpo administrativo pela enorme conquista, que só foi possível através da união do nosso time. Estamos juntos nesta jornada", comemorou a coordenadora do curso de Odontologia da FAMINAS BH, Caroline Santa Rosa.

INSCREVA-SE PARA O VESTIBULAR FAMINAS!

O curso conta com laboratórios especializados para que os estudantes possam vivenciar, desde os primeiros períodos, o dia a dia da profissão. Além disso, na Clínica Escola, os acadêmicos conseguem colocar em prática todos os conhecimentos adquiridos em sala de aula, acompanhados bem de perto pelos professores e preceptores, convertendo em atendimentos gratuitos para toda a comunidade acadêmica. 

A estrutura de ponta da FAMINAS BH chamou a atenção dos avaliadores do MEC, que estiveram na instituição ao longo da última semana de junho. Eles conheceram cada detalhe do ecossistema de ensino superior em saúde que a instituição reúne e, também, participaram de reuniões com diretores, corpo docente e demais profissionais do corpo técnico administrativo.

A boa notícia veio semanas depois de outras duas notas máximas alcançadas pela FAMINAS, no campus de Muriaé, nos cursos de Medicina e Engenharia Civil. 

"Mais motivos para comemorar! Uma sucessão de conquistas que vem marcando a nossa história de uma forma muito positiva. Agora, com a nota máxima do curso de Odontologia, colhemos os resultados de um trabalho incansável do nosso time, que tem como propósito levar a melhor formação para os profissionais que, no futuro, terão toda a bagagem para realmente fazer a diferença no mercado de trabalho", afirmou Luísa Varella, diretora executiva da FAMINAS BH.

E as visitas não pararam por aí: nos próximos meses, o campus da FAMINAS na capital mineira voltará a receber Comissões do MEC, desta vez para recredenciamento da instituição e reconhecimento do curso de Psicologia.

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS SOBRE O VESTIBULAR FAMINAS 2022.2!