COLAPS



COMISSÃO LOCAL DE ACOMPANHAMENTO E CONTROLE SOCIAL – COLAPS

Acompanhamento e Transparência

O Programa Universidade para Todos (ProUni) é uma oportunidade única de democratização do ensino superior, ampliando horizontes para jovens brasileiros. Diante disso, a Comissão Local de Acompanhamento e Controle Social (COLAPS) desempenha um papel crucial para garantir a eficácia do programa na FAMINAS.

Documentos Importantes

APRESENTAÇÃO DA COLAPS

A COLAPS da FAMINAS é um órgão colegiado, de natureza consultiva, dedicado ao trabalho de acompanhamento, averiguação e fiscalização da implantação local do ProUni na instituição, conforme as diretrizes do Ministério da Educação.

Conheça os atuais membros da COLAPS FAMINAS

APRIMORAMENTO CONSTANTE DE UM DIREITO FUNDAMENTAL: A EDUCAÇÃO

O trabalho da COLAPS vem ainda com a missão de aprimorar as relações entre os bolsistas, as instituições de ensino superior e o Governo Federal. Atuamos como ponte para canalizar questionamentos da comunidade do ProUni, encaminhando-os à Comissão Nacional de Acompanhamento e Controle Social (CONAP).

São atribuições da COLAPS:

I - Exercer o acompanhamento, averiguação e fiscalização da implementação do ProUni nas instituições de ensino superior participantes do Programa.

II - Interagir com a comunidade acadêmica e com as organizações da sociedade civil, recebendo reclamações, denúncias, críticas e sugestões para apresentação, se for o caso, à CONAP.

III - Emitir, a cada processo seletivo, relatório de acompanhamento do ProUni.

IV - Fornecer informações sobre o ProUni à CONAP.

A COLAPS FAMINAS está comprometida em garantir a excelência educacional e a transparência em cada etapa do processo. Conte com o trabalho da nossa Comissão para tornar o ProUni uma oportunidade cada vez melhor e mais significativa para tantos estudantes brasileiros.

 

DOCUMENTOS IMPORTANTES




Vamos conversar?